Como e Porquê Fazer um Concept Board?

Oi, gente! Tudo bom? Antes de começar o post, quero explicar meu sumiço aqui no blog e nas minhas redes sociais. O motivo do meu afastamento é que, além de estar cursando administração, agora estou estagiando em uma loja de móveis projetados. Isso é ótimo! Tô aprendendo muita coisa e pretendo compartilhar tudo com vocês. Mas, infelizmente, minha rotina está muito corrida e estou tentando me adaptar aos horários e continuar postando aqui no blog, criando projetos e conteúdos para as redes sociais. Mas com o tempo tudo se organiza e logo mais o blog vai estar cheio de conteúdos novos.

Depois das explicações, vamos ao que interessa: o assunto de hoje, o Concept Board.

9ef0efbd90c1281013ae590073eb0944O que é o Concept Board?

O Concept Board muitas vezes é incluído no Mood Board, assunto já falado aqui no blog, talvez pela correria do dia-a-dia ou falta de informação, mas o ideal é que sejam feitos separadamente, pois o Concept Board vai conter informações sobre as texturas, cores e mobiliários do projeto, diferente do Mood Board que deve conter as inspirações para o projeto.

Como fazer um Concept Board?

Com o projeto pronto, chegou a hora de separar as imagens que fazem parte do seu projeto. Imagens de piso, cor de parede, papel de parede, móveis, itens de decoração (opcional) e tudo o que achar necessário para a apresentação do projeto pro cliente.

Que ferramentas usar?47e4b2f2e5185dffbc5efe015a663314

Assim como no Mood Board, o Concept Board pode ser feito a mão, utilizando-se de revistas e catálogos. Pode ser feito digitalmente, através de programas de edição, como o CorelDRAW, Illustrator e o Photoshop ou programas mais simples como o Power Point e até o Paint.

Por que fazer um Concept Board?

Um Concept Board faz muita diferença numa apresentação de projeto. Ele o deixa bem especificado e mostra claramente ao cliente o que você escolheu para o ambiente dele. E para os clientes mais indecisos, o Concept Board pode conter algumas opções, sejam elas de texturas ou mobiliário.

O Concept Board é muito importante e vale muito a pena investir nele!

Até o próximo post!

ASSINAT-01

2 comentários sobre “Como e Porquê Fazer um Concept Board?

  1. oi Ray, bom dia.
    não sou da área, mas estou iniciando a reforma do meu primeiro apartamento e estou adorando acompanhar suas postagens. Parabéns!

    Gostaria de saber se vc indicaria algum programa gratuito (msm que seja gringo) em que eu pudesse ‘brincar de casinha” e montar o meu apê para visualizar o projeto que tenho em minha cabeça?

    aguardo sua resposta.
    abs.,

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigada!!! ❤ Que felicidade saber disso! Espero que seu apê fique lindo! Quero ver todas as fotos depois 🙂
      Um programa fácil de mexer, com muita aula no YouTube e que tem muitos blocos pra você baixar e se divertir brincando de designer é o sketchup. Eu passo horas 😂 Beijão
      Ray

      Curtir

Deixe um comentário

